ALJUVA
ACADEMIA DE LETRAS JUVENIL DE ARAGUAÍNA
Deste contingente, muitos têm demonstrado potencialmente habilidade com as letras, onde com jogos de palavras. Criam seus versos, poemas, poesias, crônicas, acrósticos etc.
Com isso há uma necessidade de arvorear apoio para que possam se desenvolverem nesta arte; em suas competências de criar e transformar sentimentos em desabafo, externação e até mesmo, companhia em momentos solitários.
A cidade de Araguaína abriga um número de mais de nove mil universitários nas atuais Instituições de Ensino Superior da cidade, considerando as instituições conhecidas como EAD. (Ensino à Distância)
A ACALANTO dentro dos seus objetivos de priorizar sua atuação no meio escolar, não poderia ficar alheia a este enorme potencial artístico no meio universitário. Diante desta visão, resolveu criar a título de extensão, a Academia de Letras Juvenil de Araguaína – ALJUVA.
Sabemos ser desafiador. Contudo, a ACALANTO não mediu esforços para abrir uns parênteses e fundar uma academia que reunisse principalmente estes jovens cheios de ideias literárias e inovadora neste mundo de diferentes vertentes culturais.
Surgiu então a Academia de Letras Juvenil de Araguaína – ALJUVA fundada no dia 25 de abril de 2014. A ALJUVA compreende jovens de 17 a 29 anos. Mesmo contando com a maioria de universitários, este não é um requisito para ser membro da ALJUVA. Dos fundadores da ALJUVA, alguns já publicaram seu primeiro livro.
Apresentamos um encorajamento gratuito para aqueles que querem mostrar sua intimidade com sentimentos e que carecem ser alcançados por quem ama as letras sejam elas em tamanhos pequenos ou garrafais, mas que tornadas em versos traga alegria e prazer na leitura.